06/01/2010 - Pouso Alegre / Carlos Chagas, MG

Hoje demos uma boa esticada para no dia seguinte chegar mais cedo ao litoral da Bahia e aproveitar ainda o dia para conhecer algumas praias.
Depois de 14 horas de estrada, com parada apenas para almoço  num restaurante de comida caseira, logo depois de BH. Da BR-116, pegamos uma estradinha estadual de pista simples e muitas curvas. Contamos com a “sorte”de encontrar um hotelzinho na pequena Carlos Chagas. O GPS não localizou nenhum hotel nesta cidade e os guias também não. Mas a cidade pequena é simpática e uma boa parada. Na avenida principal o pessoal fica nas ruas conversando e tomando uma cervejinha durante a noite de verão. Na frente do hotel, um caminhão do projeto do SESI que leva cinema para as cidades pequenas, pareceu bem legal, mas não havia apresentação no dia que estivemos por lá. A cidade de Carlos Chagas vive basicamente do gado, e tem aprox 20mil habitantes, segundo a Néia, a moça da pousada. Da BR-116, pegamos uma estradinha estadual de pista simples e muitas curvas.




Um comentário:

  1. amei! que delicia! jah tou morrendo de inveja. mike e eu sempre falamos de fazer essa viagem, entre outras mil, eh claro. aproveitem bastante e blogem sem parar.
    serginho, vamos pro brasil em marco e ficaremos ateh a pascoa em floripa. voces vao estar na area?
    beiju,
    gabiru

    ResponderExcluir